Iluminador: pra que serve?
- Brenda Gonçalves
- 7 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
Oi, gente!
Quanto tempo, ein! hahaha Estávamos atoladas de provas e mais provas sem fim e depois curtimos nossa mini férias de 2 semanas (oh, God, já quero mais!!), mas voltamos! Aeeeeeee! E voltamos com um assunto que muita gente tem dúvida: o iluminador.

Qual sua função?
Ele serve pra destacar as áreas de interesse do rosto, como as têmporas, centro da testa, etc. Tudo que iluminamos vem pra frente, salta do rosto. É um jogo de luz e sombra mesmo! Ilusão de ótica! Com isso, lhe damos um novo formato, realçando as nossas melhores características e deixando-o em harmonia com o resto da maquiagem.

Como usar?
Bem, depois da pele feita (aquele passo-a-passo todo de hidratante, primer, base, etc) aplicamos o iluminador no topo do nariz, na ponta dele também, no ossinho acima das maçãs, nas têmporas e com o restinho que sobrou no pincel, na ponta do queixo, no centro da testa e abaixo da sobrancelha. Ah, se quiser aplicar no arco do cupido (o V do lábio superior) também fica um efeito lindo! E, gente, eles existem de todos os tipo, líquido, em pó, em bastão. Escolhe o que você mais gostar e se joga!
Quando usar?
Sempre sou contra regras de maquiagem, "isso só pode de dia, aquilo só de noite", mas recomendaria pra noite, porque deixa a maquiagem com um aspecto mais profissional e nas fotos fica perfeita! Mas, se usado com uma certa moderação, pro dia também vale!

Qual devo usar pro meu tom de pele?
Pras negras e morenas recomendaria os tons dourados de iluminador. Pras mais branquinhas os perolados, e os rosados pras duas, ele é bem versátil.
Quanto custa?
Existem iluminadores dos mais baratos aos mais caros, mas isso vai depender da marca e da qualidade. Já vi de R$20 e de R$130!
Gostaram de saber sobre os iluminadores? Têm alguma dúvida ainda? Comenta aqui embaixo!!!
Beijos, meninas!!! Fiquem com Deus!
Comments